Case G Suite- Sellpack

October 10, 2014

 

Objetivos: Resolver problemas de comunicação interna e externa. Armazenar e disponibilizar informações em plataformas móveis e seguras.

 

 

Donwload PDF

 

 

 

A solução: Google G Suite

 

Benefícios: Segurança; Mobilidade; Acessibilidade; Suporte Técnico; Praticida de Integração; Confiabilidade;

 

 

Sellpack migra para o GSuite

 

A empresa

 

Atuando no mercado desde 2005, a SellPack é hoje uma das maiores distribuidoras de embalagens do Brasil. Contamos com duas lojas na Ceasa Minas e Centros de distribuição na cidade de Contagem/MG e Duque de Caxias/RJ. Nossa equipe comercial está preparada para proporcionar aos nossos clientes atendimento diferenciado, sempre buscando identificar suas necessidades, apresentando oportunidades de negócios, reposição e acompanhamento de estoque. Além de ampla variedade de produtos, com mais de 1.000 itens à disposição, a SellPack distribui as bobinas Unisold Suzuki, um produto de uma indústria autossustentável que é líder e referência em seu segmento, tanto no mercado nacional quanto em exportação.

 

O desafio

 

O Diretor da Sellpack, Gustavo Marques, explica que as ferramentas disponibilizadas no G Suite, integradas ao serviço e e-mail. Atenderam as demandas da empresa. “Lembro que a comunicação interna e o armazenamento de informações eram fonte constante e diária de problemas, como o e-mail que não dava mais conta das necessidades do grupo. Principalmente na comunicação internacional que era uma demanda imediata e critica através da expansão do grupo para Itália. Quando dava algum problema em uma máquina, corria-se o risco de perder todo o histórico de comunicação do colaborador”, além da incerteza em saber se o e-mail havia sido entregue ou recebido, deixando informações sensíveis do negócio expostas, e gerando retrabalho. Afirma Marques. Na época, problemas com e-mail representavam aproximadamente 30% dos chamados de TI e grande parte das informações do grupo, devido à característica de 60% dos colaboradores estarem alocados em vendas e no desenvolvimento de projetos especiais, e contratos específicos cujas informações são produzidas fora da sede e das filiais da Sellpack.

 

A necessidade de ter uma melhor alternativa de criação e acesso a informação de forma clara e objetiva que permitisse ao mesmo tempo que fosse possível distribuía-la, armazená-la e organizá-la com segurança e de forma editável. Levou a empresa escolher o G Suite entre uma série que ferramentas analisadas como o Office 365 e Zimbra. A diretoria em conjunto com a equipe de TI aprovou essa escolha levando em conta aspectos técnicos e financeiros e logo buscou no mercado um partner da Google no Brasil para auxiliar na implantação que, no caso, foi a Netexperts.

 

A solução Google

 

Outubro de 2014 foi iniciado o período de transição dos antigos sistemas para os funcionários aprenderem a se adaptar à realidade do G Suite acompanhadas de perto pela Netexperts. Foram adotadas ferramentas como calendário, Gmail, Google Drive, Google Grupos. “A implantação dessa mudança durou 1 mês. A pesquisa foi realizada logo após a finalização da aprovação dessa nova forma de trabalhar com a informação. Recebemos dos nossos colaboradores 90% de aprovação pela ferramenta adotada. As dúvidas que foram surgindo nós resolvemos paulatinamente, esclarecendo todas as funcionalidades da ferramenta junto aos usuários”, atesta Marques. A solução oferecida pelo Google fortaleceu a comunicação interna entre os funcionários, um dos objetivos iniciais alcançados ao adotarem a ferramenta, agora não temos mais problemas com nossa comunicação e colaboração, temos um produto que confiamos.

 

Sobre a Netexperts: A Sellpack é um entre os vários cases de sucesso em que a Netexperts auxiliou a implementar, e integrar o GSuite. O time de especialistas Netexperts auxiliou a empresas utilização integral dos benefícios da computação integrada em nuvem. Com segurança e rapidez, de forma clara e coerente a Netexperts, treinou os colaboradores com objetivo de multiplicar a cultura G Suite e propiciar uma experiência positiva em administrar o grande desafio que é perceber e utilizar de forma simples todos os benefícios do G Suite que vão muito além do e-mail, e demonstra cada vez mais como uma mudança cultural dentro de uma corporação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Reunião sem Corona

March 20, 2020

1/5
Please reload

Recent Posts

April 7, 2020

March 20, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags