em OFF

May 15, 2018

Agora também off line, você pode usar o gmail, este recurso que a Google trouxe já é a muito tempo esperado: O Gmail Offline. Utilizando o navegador Google Chrome (v61 ou superior), os usuários podem fazer pesquisas, escrever, deletar e arquivar até 90 dias de mensagens mesmo elas estando offline. Confira abaixo os passo para ativar o recurso.

 

Trabalhar off-line no Gmail

 

O Gmail Off-line é um recurso do Programa de usuários iniciais (EAP, na sigla em inglês) do Gmail. Para poder ativar o Gmail Off-line, é necessário ativar o EAP do Gmail.

 

Mesmo quando não houver acesso à Internet, você poderá ler, escrever, pe

 

squisar, excluir e marcar mensagens de e-mail usando o Gmail Off-line. Depois, quando uma conexão estiver disponível, o Gmail atualizará e enviará automaticamente as mensagens na sua caixa de saída e fará o download das atualizações do servidor.  Por padrão, o Gmail armazena os últimos 30 dias de e-mails, incluindo anexos. Os itens das pastas "Spam" e "Lixeira" não são armazenados. Para trabalhar off-line no Gmail, você precisa ter a versão mais recente do navegador Google Chrome, versão 61 ou superior. 

 

Observação: mantenha o Gmail aberto em apenas uma guia para que os recursos off-line funcionem corretamente. 

 

Ativar o Gmail Off-line no seu domínio

 

Como administrador do G Suite, você precisa ativar os recursos off-line no seu domínio para que os usuários possam ativar o Gmail Off-line nas configurações do Gmail. O Gmail Off-line está desativado por padrão.  

  1. Faça login no seu Google Admin Console.

    Faça login com sua conta de administrador (não termina com @gmail.com).

  2. Na página inicial do Admin console, acesse Apps > G Suite > Gmail  Configurações do usuário.

  3. Role até Gmail na Web off-line.
  4. Marque a caixa Ativar o Gmail na Web off-line.
  5. (Opcional) Se você quiser que o conteúdo off-line seja excluído para todos os usuários quando eles saírem da Conta do Google, marque a caixa Forçar a exclusão dos dados off-line quando o usuário sair da Conta do Google. Isso impede que os usuários mantenham conteúdo nos dispositivos locais.   
  6. Clique em Salvar. Pode levar até uma hora para que as alterações sejam propagadas para todos os usuários.  

Pedir para os usuários ativarem o Gmail Off-line 

 

Os usuários que querem trabalhar off-line precisam ativar o Gmail Off-line individualmente nas configurações do Gmail.  

  1. Na Caixa de entrada, selecione Configurações  > Configurações.

  2. Clique na guia Off-line.
  3. Marque a caixa Ativar e-mail off-line

  4. Em Segurança, selecione uma das seguintes opções para indicar como lidar com o conteúdo off-line quando você sair da Conta do Google. 

  • Manter os dados off-line no computador: os dados armazenados no seu dispositivo não serão excluídos quando você sair da Conta do Google ou ao alterar a senha. Para excluir dados da conta do seu dispositivo, desative o e-mail off-line e salve as alterações.

  • Remover dados off-line do computador: os dados precisarão ser sincronizados novamente com seu computador quando você fizer outro login no Gmail. Pode levar algumas horas para sincronizar novamente as mensagens.

Configurar as preferências do Gmail Off-line

 

Por padrão, o Gmail Off-line armazena os últimos 30 dias de e-mails e anexos no seu dispositivo local, e o Google Chrome permite que o Gmail use até 7% do espaço disponível no seu disco rígido para o conteúdo off-line. Para diminuir o espaço de armazenamento que o conteúdo off-line utiliza, desmarque a caixa "Fazer o download de anexos" nas configurações de sincronização ou reduza a duração do armazenamento para sete dias.    

  1. No Gmail, clique em Configurações  Configurações.
  2. Clique na guia Off-line.
  3. Escolha uma opção nas configurações de sincronização.
  4. Os valores são 7, 30 e 90 dias.
  5. (Opcional) Desmarque a caixa Fazer o download de anexos.
  6. Salve as alterações.  

Dica: para garantir que você sempre possa acessar os serviços off-line do Gmail, mantenha uma guia do Gmail aberta, mesmo quando desligar o computador.   

 

Resolver problemas comuns

 

Veja abaixo problemas comuns que podem ocorrer ao trabalhar no Gmail Off-line. 

 
Os recursos off-line param de funcionar
  • Se um administrador do G Suite desativar o Gmail Off-line em um domínio, ele ficará indisponível para os usuários individuais, mesmo que eles tenham ativado o recurso nas configurações do Gmail. 
  • Os serviços off-line do Gmail funcionam apenas quando o Gmail está aberto em uma guia. Verifique as guias do navegador e feche as guias adicionais que estiverem executando o Gmail. 
O Gmail não abre ou trava inesperadamente
 

Se o Gmail não carregar ou parar de funcionar, tente limpar o histórico de navegação:

  1. No navegador Google Chrome, selecione Chrome  Limpar dados de navegação.
  2. Marque a caixa Histórico de navegação e clique em Limpar dados.
O Gmail Off-line não tem espaço de armazenamento
 

Se seus e-mails têm muitos anexos, desmarque a caixa "Fazer o download de anexos" nas configurações de sincronização e reduza a duração do armazenamento para sete dias (veja acima as etapas de 1 a 5).   

O que vocês acharam do novo Gmail Offline? Deixem um recado para nós aqui no Blog!

Please reload

Featured Posts

Reunião sem Corona

March 20, 2020

1/5
Please reload

Recent Posts

April 7, 2020

March 20, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags