Google Drive File Stream

As Diferenças entre o Google Drive x Drive File Stream!




Recentemente o Google mudou a versão do aplicativo Google Drive e passou a chamar o mesmo de Google File Stream, o Drive (ferramenta de armazenamento e sincronismo de arquivos em núvem).


Surgiram muitas dúvidas para os usuarios, pois as atualizações ocorreram simultaneamente em todos os PC's e Mac's que o tinham na medida que seus usuarios acessem o link para atualizar. O que mais gerou dúvida nos usuários foi a mudança do ícone, o que, em alguns, causou desespero pensando que seu respectivo Drive tinha sido apagado e junto com ele os arquivos. Primeira mente guardem esta premissia: Apagou no computador foi para lixeira da nuvem. Limpou a lixeira da nuvem você tem até 30 dias para solicitar um recover caso não tenha google vault ou outro recurso de parceiros google ativos em sua conta GSuite.


E o que mudou e as diferenças entre o Drive e o Drive File Stream?



1 - O antigo Google Drive passou a se chamar Backup e Sincronização, porém, só o nome mesmo que mudou. As Funcionalidades continuaram as mesmas. Tudo que você coloca nessa pasta é sincronizado com a pasta Meu Drive no Google Drive na Web e fica disponível em todos os dispositivos onde o Drive é usado. Como a sincronização é bidirecional, as alterações feitas on-line são refletidas em todos os seus dispositivos e vice-versa. (Google)



2 - O mais novo Google Drive File Stream traz o benefício de transmitir/refletir seus arquivos de forma que não ocupe espaço de memória em seu dispositivo, bastando apenas ter conexão com a Internet! No Drive File Stream, você faz o streaming dos arquivos do Drive diretamente da nuvem para seu Mac ou PC, liberando espaço em disco e largura de banda da rede. Como os arquivos do Drive são armazenados na nuvem, as alterações feitas por você ou pelos seus colaboradores serão atualizadas automaticamente em todos os lugares. Você sempre terá a versão mais recente. Também é possível disponibilizar arquivos do Drive para acesso off-line. Esses arquivos armazenados em cache serão sincronizados com a nuvem quando você estiver on-line, para que a versão mais recente esteja disponível em todos os seus dispositivos. (Google)


Com qualquer uma destas duas ferramentas incríveis é possível armazenar seus arquivos com segurança e tranquilidade na núvem! Qual eu recomendo?

Para os que precisam liberar espaço no computador ou preferem deixar o micro mais leve File Stream, para aqueles que gostam da sensação de deixar o arquivo fisicamente na maquina Drive Backup.


De modo geral, Eu e a Netexperts já aderimos ao Drive File Stream e recomendamos que você também opte por ele pela vantagem de não ocupar espaço físico em disco. No caso de maquinas para backup como servidores a opção continua sendo o Backup e Sincronização.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2020 by netexperts

Fixo: +55 31 3422-1332  . Cel: +55 31 99111-0503
#NETEXPERTS #WEDOGOOGLE #GOOGLEPARTNER
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon