Google Meet

Como fazer a transição do uso do Hangouts do Google para o Hangouts Meet

 

 

Mais um upgrade que a Google libera para o G Suite. Agora no Hangouts. À medida que os upgrades de conferência do G Suite para o Google Meet são realizados, os participantes obtêm recursos de chamada telefônica e de chamada. Os usuários do G Suite Enterprise ganham ainda mais benefícios. Veja este novo recurso

 

A suíte fará a transição do Hangouts para o Google Meet a partir de maio. Os links da reunião do Hangouts continuarão funcionando durante o período de transição, mas, a partir do final de maio de 2018, quando uma pessoa que usa o G Suite adicionar conferência a um evento do Google Agenda, o link será para o Google Meet, e não para o Hangouts.

 

E qual a novidade?

 

O Google Meet oferece conferências na Web modernas que funcionam no Android, no iOS e no navegador Google Chrome para computador. Controles exibidos proeminentemente permitem silenciar ou ativar seu microfone, bem como ativar ou desativar sua câmera de vídeo. E o bate-papo interno permite que os participantes troquem mensagens durante a reunião.

 

Para usar o Meet, você deseja instalar o aplicativo para dispositivos móveis do Hangouts Meet para Android ou iOS. No computador, o Meet funciona no Chrome. Em um e-mail enviado aos administradores do G Suite, o Google também observou que:

 

"A compatibilidade com a próxima versão estável do Firefox é esperada antes da ativação automática em maio e uma solução para os navegadores Internet Explorer e Safari virá antes da ativação automática sem nenhuma opção. Fora." O Firefox 60 adicionou compatibilidade com o Meet no final de maio de 2018.

 

A transição do Hangouts para o Meet clássico traz várias outras alterações que afetam a experiência de conferência do G Suite. Veja algumas dicas para ajudar você a fazer a transição para o Hangouts Meet. 

 

Primeiros passos no Meet

 

Use o Hangouts Meet para fazer videochamadas com pessoas dentro e fora da sua organização. Você pode participar usando um computador ou um dispositivo móvel ou em uma sala de conferências. 

 

O que você pode fazer no Meet

 

  • Faça videochamadas. Com o Meet, ficou mais fácil do que nunca iniciar videochamadas de dispositivos móveis, computadores ou salas de conferências. Você pode se reunir com até 25 (G Suite Basic, G Suite Business, G Suite for Education) ou 50 (G Suite Enterprise, G Suite Enterprise for Education) pessoas ao mesmo tempo. 

 

  • Convide pessoas dentro e fora da sua organização. Programe uma reunião usando o Google Agenda ou convide pessoas após participar da videochamada.

 

  • Disque de um smartphone. Um número de telefone e um PIN são adicionados automaticamente às videoconferências do Meet. Qualquer pessoa pode usar esse número para discar (incluindo usuários externos e pessoas que utilizam outras edições do G Suite). "Observação: todas as edições do G Suite incluem um número de telefone dos EUA. O G Suite Enterprise e o G Suite Enterprise for Education também permitem números de telefone internacionais. As tarifas telefônicas locais serão aplicáveis."

 

  • Programe reuniões. Todas as reuniões programadas no Google Agenda incluem um link para uma videochamada no Meet.

    • As reuniões também incluem um número de discagem para que as pessoas possam ligar e ter acesso ao áudio.

    • Você também pode discar para adicionar uma pessoa por telefone a uma videoconferência.

 

  • Inicie uma reunião instantânea. No seu smartphone, abra o aplicativo para dispositivos móveis. No navegador, acesse https://meet.google.com, inicie uma reunião e convide outras pessoas para participar.

 

  • Compartilhe sua tela. Em uma reunião, você pode compartilhar a tela para apresentar slides ou outras informações no seu computador.

 

  • Grave uma reunião. Se você for o organizador ou estiver no domínio do organizador de uma videoconferência, terá a possibilidade de gravar a videoconferência para que outras pessoas possam assisti-la posteriormente.

 

  • Use vários dispositivos. Como as reuniões programadas são sincronizadas automaticamente em vários dispositivos, você pode iniciar uma reunião no seu computador e continuá-la em outro dispositivo, como um smartphone.

 

Mudar para o Meet

 

Se o Meet estiver ativado para a organização inteira, todos os novos eventos do Agenda incluirão uma videochamada do Meet. Você não precisa fazer nada. Os eventos da agenda programados anteriormente ainda incluirão uma videochamada do Hangouts clássico, se aplicável. Consulte seu administrador para mais informações.

 

Dica: se sua organização ainda usar o Hangouts clássico, você poderá clicar no link enviado por outra pessoa para participar de uma videochamada do Meet.

 

Observação: os administradores do G Suite podem ativar ou desativar o Meet e controlar outras configurações. Saiba mais

 

Do que você precisa para dar os primeiros passos no Meet

 

Para criar uma videochamada, você precisa de uma conta do G Suite.

 

Para participar de uma videochamada, você precisa usar um navegador da Web compatível em um computador ou o aplicativo Meet para dispositivos móveis (sem a necessidade de uma conta do G Suite).

 

Para aprender a usar o Meet, consulte o treinamento e os tutoriais.

 

Dica: clique aqui para saber mais sobre o G Suite. Se você não tiver feito login no G Suite, verá o texto em vermelho.

 

Perguntas frequentes

 

Consulte as Perguntas frequentes para ver respostas para perguntas comuns, como:

  • Qual é a diferença entre o Google Hangouts clássico e o novo Hangouts Meet?

  • Quantas pessoas podem participar de uma videochamada?

  • Como acesso videochamadas?

  • Preciso de uma conta do G Suite para participar de uma videochamada?

  • Pessoas fora da minha organização podem participar das minhas videochamadas?

  • Se minha organização estiver usando o Hangouts Meet, ainda poderei participar de uma videochamada no Hangouts clássico?

  • E mais... 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

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