G Suite e Google Meu Negócio e como utilizá-los na minha empresa?

Você sabe o que é G Suite e Google Meu Negócio?

São ferramentas distintas disponibilizadas pelo Google e que podem ser muito úteis para auxiliar as empresas a organizar suas tarefas, melhorar a gestão e otimizar a realização de uma série de demandas corporativas.

Ajudaremos você a entender melhor o funcionamento desses instrumentos, vamos esclarecer aqui as principais dúvidas sobre o G Suite e o Google Meu Negócio. Continue a leitura e confira agora mesmo!

O que é G Suite?

Antigamente chamado de Google Apps for Work, o G Suite é um conjunto de diversos produtos disponibilizados pelo Google com o intuito de melhorar a produtividade nas empresas e escritórios.

Com o slogan “uma forma melhor de trabalhar”, o conjunto de ferramentas engloba recursos como Gmail, Hangouts, Google Agenda, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações, Group, News, Play, Sites e Vault.

É necessário pagar mensalidade para utilizar o G Suite?

Não existem mais versões gratuitas para o G Suite, quem tem, tem, mas elas possuem limitações, enquanto a versão paga gera mais recursos para os usuários.

Quando você paga pelos serviços do G Suite é possível incluir, por exemplo, alguns recursos como a adição de e-mail personalizado com o domínio da empresa e uma quantidade maior de espaço para armazenar documentos em nuvem no Gmail e no Google Drive.

Quem contrata esse serviço também conta com a possibilidade de ter o suporte da equipe do Google, via e-mail ou telefone, para solucionar dúvidas e obter esclarecimentos nas 24 horas do dia.

É possível comprar aplicativos individuais no G Suite?

Muitas pessoas comentam que gostariam de comprar e pagar pelo uso de aplicativos individuais do G Suite, como apenas o serviço de e-mail, por exemplo. No entanto, isso não é possível.

A ideia do Google é que as empresas utilizem as ferramentas de maneira integrada. Desse modo, ao receber um e-mail sobre um evento interno da empresa, um gestor pode transformá-lo em evento e todos os seus liderados receberão uma notificação em sua agenda, por exemplo.

E o que é o Google Meu Negócio?

É comum que as pessoas confundam G Suite com o Google Meu Negócio, mas são plataformas diferentes. A ideia do Google Meu Negócio é que os proprietários de pequenas e médias empresas possam divulgar os seus negócios no Google Maps e no Google +.

Sendo assim, quando as pessoas da região de atuação da empresa realizarem buscas genéricas nessas ferramentas, poderão encontrar a sua empresa.

Quais são as principais funcionalidades do Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio permite que, de forma gratuita, sejam inseridas a localização de empresas no Google Maps, a adição de dados para contato como número de telefone, site e e-mail, disponibilizar o horário de atendimento da empresa, mostrar fotos da sede da organização etc.

Outra vantagem dessa ferramenta é a interatividade que ela proporciona aos usuários. Isso acontece porque é possível compartilhar perfis em outras redes sociais e também há um espaço para que os clientes deixem comentários e notas sobre a loja.

Gostou de entender o que é G Suite e Google Meu Negócio?

Ainda com alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários: estamos à disposição para ajudar você no que for preciso!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2020 by netexperts

Fixo: +55 31 3422-1332  . Cel: +55 31 99111-0503
#NETEXPERTS #WEDOGOOGLE #GOOGLEPARTNER
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon