Restaurar um usuário excluido recentemente G Suite

January 17, 2019

 

 

Exclui uma conta por engano ou mudou de ideía e quer retornar com a conta? Sim é possível restaurar uma conta no Admin Console sem nenhum prejuizo de informação em até 20 dias após excluí-la. Depois desse período, os dados desaparecem, e o Suporte do Google também não pode restaurá-los.

 

 

Acesso ao serviço anterior do usuário

 

 

Depois que você restaura um usuário, ele pode voltar a acessar automaticamente o serviço do Google (como o G Suite ou o Cloud Identity Premium), ou talvez você precise reatribuir uma licença a ele:

 

  • Se você só tiver um serviço do Google, o usuário recuperará o acesso a ele automaticamente.

 

  • Se você tiver mais de um serviço e tiver ativado a atribuição automática de licenças para um deles, o usuário que tinha uma licença recuperará o acesso ao serviço automaticamente.

 

  • Em todos os outros casos, você precisará reatribuir a licença do serviço manualmente.

 

  • Se o usuário tinha uma licença de Usuário arquivado, sua configuração de licenciamento automático do G Suite determinará se ela será restaurada automaticamente. Se o licenciamento automático do G Suite estiver ativado e uma licença de Usuário arquivado correspondente estiver disponível, ela será restaurada. Caso contrário, você precisará reatribuí-la manualmente.

 

  • No G Suite, quando a licença do usuário é restaurada (automática ou manualmente), o usuário recupera o acesso ao e-mail, às agendas e aos outros dados do G Suite (exceto os do Google+) e às permissões do Google Cloud Platform. Os dados do Google+ não são restaurados quando um usuário excluído recentemente é recuperado.

     

    Restaurar um usuário

     

 

Para executar esta tarefa, é necessário fazer login como superusuário.

 

1 - No seu Google Admin Console (em admin.google.com)…

2 - Acesse Usuários.

3 - Acima da lista Usuários, clique em Adicionar um filtro e escolha Excluídos recentemente.

 

 

 

 

4 - Passe o cursor sobre o usuário que você quer recuperar e clique em Recuperar 

 

 

 

 

 

5 - Leia o aviso de confirmação. Em seguida, clique em Continuar.

6 - Selecione a unidade organizacional à qual você quer atribuir o usuário.

7 - Clique em Recuperar.

 

 

Observação: talvez leve até 24 horas para que a alteração entre em vigor.

Se o usuário tiver sido suspenso anteriormente ou os dados dele tiverem sido transferidos, ele será exibido como um usuário suspenso. Para conceder acesso ao usuário, consulte Restaurar um usuário suspenso.

 

Não será possível restaurar um usuário se...

 

  • você tiver excluído a conta dele há mais de 20 dias; 

  • o nome de usuário tiver sido concedido a outra pessoa como um endereço primário ou um alias de e-mail ou estiver sendo usado por um grupo;

  • você não tiver uma licença de usuário disponível.

 

Ainda precisa de ajuda?

 

Contate nosso suporte, a Netexperts esta pronta para auxiliar. 

Please reload

Featured Posts

Reunião sem Corona

March 20, 2020

1/5
Please reload

Recent Posts

April 7, 2020

March 20, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags